Depoimentos

“Minha vida é excelente, tenho um emprego digno, sou usado pra falar pras pessoas sobre esse Deus maravilhoso, tenho uma futura esposa que é realmente presente Dele.
Enfim…. VIDA
Vcs me ensinaram direitinho. Se hj eu sou uma casa vistosa, meus alicerces começaram a ser fundados aí
Se eu aguento peso aprendi aí
E se as vezes me entrego ao desanimo me lembro que Deus usou esse lugar pra me tirar de uma prisão”

“Comecei a usar drogas aos meus 18 anos de idade. Maconha, cocaína, LSD, ecstasy. Mas aos 20 anos fiquei escravo do crack, destruído e devastando toda minha vida até aos 33 anos, me jogando no fundo do poço.
Tentei de tudo, a minha última alternativa foi a internação. Por meio de indicação me internei no Saber Amar.
Lá fiquei 9 meses, encontrei ótimos profissionais, boa acomodação, boa alimentação, ambiente agradável com contato com a natureza. Fiz vários amigos, tive a oportunidade de trabalhar na cozinha, academia de musculação, educação física e principalmente o lado espiritual, com cutos, leitura de provérbios e estudos bíblicos diários, onde me converti e abri meu coração para Deus.
Essa foi minha primeira internação, dou graças a Deus por ter me internado em uma clínica evangélica, pois não conheço os 12 passos, mas um único passo que me levou à grande salvação, o amor de Cristo.
Serei grato para o resto da minha vida ao Saber Amar por ser usado pelo Espírito Santo, fazendo um milagre na minha vida.
Hoje tenho absoluta certeza que só voltarei para uma clínica de dependentes químicos para dar meu testemunho de vida”.

“Agradeço a DEUS todos os dias por ter colocado a familia SABER AMAR em minha vida !! Hoje faz 2 anos que renasci em CRISTO, e enfrento o mundo de cara limpa.., OBRIGADO DE CORAÇÃO, E O MEU ABRAÇO A TODOS QUE PARTICIPARAM DA MINHA REABILITAÇÃO”.

“Mês que vem faço 2 anos limpo… sem drogas… e agradeço a Deus por ter colocado vocês em minha vida. Sempre oro por vocês”.

“Sei que a recuperaçao do Marcelo só aconteceu porque o Saber Amar estendou as mãos. E isso NUNCA vou me esquecer..e serei eternamente grata. Só Deus para recompensá-los e prosperá-los.

“(…) Quero primeiro agradecer por terem sido instrumentos nas mãos Deus para mudarem a minha vida, estou em pé e já colhendo os frutos de vosso trabalho. (…)”

“Hoje quando paro e penso em tudo que vivi no Saber Amar tenho a certeza que tinha que passar por tudo que passei para aprender como lidar com minha vida. Tenho muito a pedir para Deus, mas tenho mais a agradecer. Agradeço a todos do Saber Amar pela minha recuperação. Em meus tempos de ativa costumava dizer que Jesus morava na cadeia, porque bastava alguém ser preso para que encontrasse Jesus. Hoje eu sei que Ele mora na cadeia, mas também mora em comunidades, em clinicas, em hospitais, em favelas, em condôminos de luxo, enfim, mora em todos. Gostaria que todos os que sofrem com drogas, álcool e outras substancias vivessem o que eu estou vivendo, essa paz que é resultado de meu encontro com Deus. Encontro esse que aconteceu graças ao Saber Amar. Que Deus abençoe a todos que vivem nessa obra e lhes agracie com Sua misericórdia.”

5 Responses to Depoimentos

  1. meu nome e ana claudia p. dos santos tenho 17 anos , li o depoimeito desta moça e gotaria que acontece co migo preciso de ajuda e quero ser salva

  2. Luan ds Reis disse:

    conheci o trabalho por meio da internet, foi ai que comecei a notar, que eu podia recorrer a alguem para pedir ajuda…ajuda, que resultou na minha conversão e aproximação dos meus familiares a igreja…agradeço a todos vcs pelo carinho, e como dizem ai fiquem na paz!!!! abraços

  3. Diego disse:

    Em alguns dias estarei ai. Tenho muitas perguntas . Esportes academia , porque nao ha fotos? Quantos residentes por quarto? Espero respostas. Obrigado

  4. RMG disse:

    Cheguei nessa comunidade terapêutica com 23 anos de idade, depois de duas tentativas de suicídio (para minha sorte, mal sucedidas) e completamente destruído moral, emocional, psíquica e fisicamente. Fui recebido e tratado como um homem, muito embora, nessa época, eu me sentisse como um derrotado e não como um ser humano.
    Nesse lugar conheci a Jesus Cristo, razão de minha existência, e aprendi amar a Deus sobre todas as coisas e a amar meus semelhantes, como a mim mesmo. Aprendi a superar meus medos (que não eram poucos) e também a lutar por meus objetivos e projetos de vida e, sobretudo a conquistá-los com minha própria fé, esforço e determinação pessoal. Aprendi a ser moralmente um homem.
    Nessa comunidade eu casei e construí uma família abençoada e solidamente estruturada; eu e minha companheira temos quatro filhos, que são uma alegria e orgulho em nossa existência. Somos realmente uma família feliz, quem convive conosco sabe disso.
    Pela Bondosa Ação de Deus nessa comunidade, estou há 25 anos limpo. Concluí duas graduações e duas especializações enquanto ai estive. Depois de minha saída, concluí mestrado e atualmente faço doutorado na mesma universidade pública (classificada entre as 10 melhores do Brasil, segundo o INEP), além disso, ainda tenho a oportunidade de estudar por um período na Europa.
    Nada disso eu teria conseguido se não fosse por Deus e por esse lugar. Verdade que é um lugar humano, logo, tem falhas e tem acertos, mas, repito, sem a ação de Deus nesse lugar, eu estaria num manicômio ou morto.
    Muito embora distante hoje, os momentos ai vividos nunca se apagarão de minha memória e de minha humana gratidão. Sou grato a Deus, e sou grato à família Saber Amar, que, na época, se chamava Desafio Jovem da Cidade de São Carlos.
    R.M.G.

  5. Lucélia Marçal disse:

    Fico muito feliz por Deus ter levantado este lugar para cuidar dos que necessitam… Como Pastora sei que somente a Palavra de Deus é que pode libertar. Que o Senhor fortaleça vocês nesta caminhada tão linda… Oro e abençoo todos os que tiveram a coragem de estar ai, e saibam que esta atitude, a de reconhecer que precisavam de ajuda, é um ato de muita coragem e determinação. Vocês já são mais que vencedores.
    Um beijo no coração de todos (as).
    Em Cristo, com Amor…

    Lucélia Marçal.

Deixe uma resposta